Cotidiano

Pavimentação: Paranhos: realização de sonhos

"Estamos num novo momento em Cascavel: o de realizar o sonho das pessoas. Foi uma longa espera dessas famílias receber essa benfeitoria e agora já começamos a realizar este sonho", comemorou o prefeito Leonaldo Paranhos, ao ver as máquinas despejarem as primeiras camadas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) na Avenida Curió. O revestimento asfáltico usado para fazer o pavimento nas vias urbanas agora vai cobrir o calçamento com pedras irregulares em nove ruas no Bairro Floresta, na zona norte da cidade. Num prazo de 150 dias, a Ecopavi Construtora de Obras, vencedora da licitação, deve concluir os trabalhos.

"Esta é uma demanda antiga. O Jorge [Lange, vice-prefeito e secretário de Serviços e Obras Públicas], quando veio aqui na casa do Mineiro [um dos moradores do bairro], ouviu dele que, apesar de estar cansado de promessas, daria mais um voto de confiança na nossa equipe, que agora conseguiu, com apoio de deputados, essa verba e a contrapartida da prefeitura para realizar esse sonho. O Floresta é um bairro referência para Cascavel e precisa dessa atenção", acrescentou Paranhos.

Espera que para o morador Miguel Maria Ribeiro valeu a pena. Há 13 anos morando no bairro, agora ele acredita que o asfalto implicará em valorização do imóvel: "Isso sem contar que representará mais limpeza para o bairro como um todo. A gente sempre acreditou que viria".

"A gente sempre acredita que vem, porque poeira e barro mesmo com pedra irregular sempre tem e as promessas sempre existiram de que um dia o asfalto viria. Agora com o novo prefeito, as mudanças vieram rápido", disse a dona de casa Silvana Zibetti, que mora na Avenida Curió há 20 anos.

Sobre a obra

Serão executados 22.359,57 m² de serviços de recape asfáltico em CBUQ sobre calçamento de pedra irregular, no valor total de R$ 979.280,16. Os serviços contemplam as seguintes ruas do Bairro Floresta:

– Rua Falcão, entre Avenida Uirapuru até o fim;

– Rua Siriema, entre Avenida Papagaios até o fim;

– Rua Beija Flor, entre Avenida Papagaios até o fim;

– Rua Flamingo, entre Avenida Uirapuru até o fim;

– Rua dos Canários, entre Avenida Sabiá e Avenida Papagaios;

– Travessa Pombo Correio, entre Rua Cisne Branco e Rua Flamingo;

– Avenida Sabiá, entre Rua Cisne Branco e Rua Pelicanos;

– Avenida Uirapuru, entre Rua Cisne Branco e Rua Flamingo;

– Avenida Curió, entre Rua Cisne Branco e Rua Siriema.