Cotidiano

Pavimentação entre Ramilândia e Santa Helena

O projeto prevê a pavimentação total de um trecho de 26 quilômetros entre os municípios, que atualmente é composta por estradas rurais municipais em calçamento, cascalho, leito natural ou asfalto

O Governo do Estado recebeu nessa quarta-feira (29), o anteprojeto de pavimentação da estrada que liga os municípios de Ramilândia e Santa Helena. A doação foi feita pela Cooperativa Agroindustrial Lar, com investimento de R$ 400 mil, executado sob a chancela do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná).

O projeto prevê a pavimentação total de um trecho de 26 quilômetros entre os municípios, que atualmente é composta por estradas rurais municipais em calçamento, cascalho, leito natural ou asfalto. Futuramente, a interligação será pavimentada com via simples e acostamento dos dois lados.

Além de conectar Ramilândia e Santa Helena, a rodovia também vai cortar os municípios de Missal e Diamante D’Oeste, beneficiando a logística da região como um todo. A expectativa é começar a obra até o primeiro trimestre de 2022, e o prazo para sua conclusão é de dois anos.

O projeto executivo e a execução da obra serão financiados pela Itaipu Binacional através de um convênio com o Governo do Estado anunciado em janeiro deste ano. A parceria destina R$ 26.202.191,42 para a totalidade da obra.