Esportes

Pausa benéfica

Líder da Taça FPF, o Futebol Clube Cascavel vive a semana decisiva pela liderança da competição. A Serpente Aurinegra receberá o vice-líder Maringá FC no domingo pela manhã, às 11h05, no Estádio Olímpico, pela última rodada da primeira fase.

O último compromisso do time cascavelense na competição foi há 11 dias, na vitória sobre a Portuguesa Londrinense que marcou a quinta partida seguida sem derrota para os comandados do técnico Rodrigo Cabral.

Segundo o treinador, a pausa no calendário de jogos foi favorável para o FCC: “foi benéfica para o descanso e a recuperação dos atletas. Os jogadores vinham de uma carga muito grande de desgaste físico e psicológico. Então aproveitamos esse tempo para dar base de sustentação para a recuperação. Nesta semana que está acertando os detalhes, que passamos a ‘respirar’ o Maringá. Na semana passada aproveitamos para descansar, não pensar em nada”, explica Cabral.

Para o duelo deste fim de semana, o meia André e os atacante Pedro Júnior e Tubarão são desfalques certos no FC Cascavel, por suspensão. Nem isso chega a ser uma preocupação, uma vez que o recém-chegado atacante Lucas Choco já teve o registro confirmado como jogador da equipe e está apto a estrear.

Além disso, os três desfalques chegarão ao mata-mata em plenas condições, uma vez que o FCC já está classificado para a próxima fase e o regulamento não prevê que os cartões zerem – quem terminar a 1ª fase com dois cartões amarelos seguirá pendurado aos playoffs.

Portões abertos

A partida deste domingo será novamente com portões abertos ao público no Estádio Olímpico, onde o FC Cascavel ostenta 100% de aproveitamento em quatro jogos. E para o jogo decisivo com o Maringá FC a expectativa é boa presença de público, que tem comparecido em maior número a cada jogo. “Isso é normal, até o time conquistar confiança. Sabíamos que isso ia acontecer e que a confiança se conquista com cautela, com paciência. Convocamos a torcida para que nos apoie e ainda mais na fase mata-mata. Vai ser de extrema importância a presença dos torcedores. Por enquanto está tudo dentro do programado, esperamos que continue assim”, diz o técnico Rodrigo Cabral.