Cotidiano

Paulo Hartung está 'curado' e reassumirá governo do ES na próxima semana

64781713_PA 08-02-2017 - Vitória ES - Entrevista coletiva do governador Pau.jpgVITÓRIA ? O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, vai reassumir o cargo na próxima semana, segundo determinado pelos médicos que o acompanham. Nesta quarta-feira, Hartung convocou uma entrevista coletiva na residência oficial do governo em que, na primeira parte, falou sobre sua situação médica. Ele ainda comentará, junto do governador em exercício, César Colnago, a crise de violência que assola o estado nos últimos cinco dias.

Na última sexta-feira, Hartung foi operado para retirada de um tumor na bexiga. Segundo o urologista Claudio Borges, o governador está curado do problema, pois era uma lesão superficial, ainda na mucosa da bexiga.

O médico particular do governador, Lauro Ferreira Pinto, estipulou que Hartung reassuma o cargo na próxima semana. Ele ainda passará por exames complementares.

? O ideal é que ele ficasse 15 dias de repouso. É claro que não tem como ele não se envolver com esta situação do estado, ele vai conversar com o governador em exercício por esses dias. Neste quadro, consideramos razoável que ele reassuma o cargos e as plenas atividades na próxima semana.

Hartung também comentou sua situação clínica.

? Os sintomas eram de infecção urinária, estava com queimação na hora de urinar. Tomei medicamentos e o sintoma sumiu. Reapareceu agora no início do ano, de forma mais acentuada, urinando sangue. Fui para São Paulo achando que fosse fazer um exame, acabei ficando para a cirurgia – disse o governador. – Já cheguei e me coloquei à disposição para ajudar o César (Colnago, governador em exercício) e à equipe neste desafio.