Esportes

Paulo Bento pode ser campeão duas vezes no próximo dia 8

Ser campeão já é motivo de festa para qualquer piloto. Ser duas vezes é para vibrar como nunca. E imagine ser campeão duas vezes no mesmo dia. É o que o cascavelense Paulo Bento pode comemorar no próximo dia 8, e em casa. Neste dia, o Autódromo Zilmar Beux será palco das decisões do Campeonato Paranaense de Velocidade e do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel.

Paulo Bento diz que já está pronto para a decisão. No carro, não há nada a fazer. Ele está satisfeito com a performance das últimas etapas. Sendo assim é necessário apenas cuidar da parte física e está fazendo exercícios aeróbicos e de musculares praticamente todos os dias. “Estou pronto para a decisão e vou ser campeão. Que os dois títulos”, frisa Paulo, piloto da equipe Sensei.

No Metropolitano, já considerando os quatro descartes obrigatórios, Paulo Bento vai a pista como líder da categoria Marcas A, com 189 pontos. Seus adversários diretos na luta pelo título da categoria Marcas A são os também cascavelenses Thiago Klein e Edoli Caus Júnior, que estão empatados, com 184 pontos. A decisão será na base de quem chegar na frente. “Tudo só depende de min. Tenho que chegar na frente do Thiago e do Caus para ser campeão. É com este pensando que vou para a prova”, afirma Paulo.

Já no Paranaense, a situação de Paulo Bento é um pouco diferente. O líder da categoria Marcas A é o catarinense Gustavo Magnabosco, com 68 pontos. A dupla Ruslan Carta/Andrei Carta é vice-líder, com 63, e Paulo Bento o terceiro, com 51 pontos.

No Paranaense é obrigatório um descarte das seis baterias da temporada (são disputadas duas por etapa). Sendo assim, Magnabosco continua com os mesmo 68 pontos, descartando um abandono na etapa de Londrina. Ruslan e Andrei descartarão 12 pontos de um terceiro lugar em Londrina e ficarão com 51 pontos. Paulo Bento mantém seus 51 pontos, pois irá descartar um abandono na etapa de Curitiba. “Tenho uma pequena desvantagem para o Magnabosco. Tenho que vencer. Este é o resultado que preciso”, completa Paulo Bento.