Esportes

Paulista é campeão do Brasileiro Vintage

Na soma de pontos das quatro baterias, Nilton ?Boca? Gonçalves, de Araraquara (SP), se sagrou campeão pilotando um chassi Mini 1990

Cascavel – Com a participação de pilotos de três estados, foi disputado no último fim de semana o 2º Campeonato Brasileiro de Kart Vintage. A competição foi realizada sábado e domingo no Kartódromo Ayrton Senna, em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, com promoção e organização do Kart Clube local.

Na soma de pontos das quatro baterias, Nilton “Boca” Gonçalves, de Araraquara (SP), se sagrou campeão pilotando um chassi Mini 1990 equipado com motor Riomar V4.  O vice-campeão foi Francisco Ribeiro, de Brasília, com um Mini 1989 com motor Riomar V4. Já na terceira colocação ficou com Milton Castro, de Londrina, com um Mini Brasil 1970 equipado com motor Riomar V12.

O Brasileiro de Pato Branco se destacou pelo equilíbrio entre os participantes. Cada bateria teve um vencedor diferente. Emílio Afornali, do Paraná, ganhou a primeira; Loy Loyola, do Rio de Janeiro, a segunda; Nilton Gonçalves, de São Paulo, a terceira, e Marcelo Afornali, do Paraná, a quarta.

O kart melhor restaurado foi o modelo FBM 1968 de Loy Loyola, do Rio de Janeiro; Milton Castro, de Londrina, levou o troféu de kart mais raro com um Mini Brasil 1970, e Marcelo Afornali, de Morretes, no Paraná, ganhou os troféus de melhor indumentária e de kart mais original com um Mini SS 1974.

Classificação final do 2º Campeonato Brasileiro Vintage

Pos.   Piloto         Cidade       Chassis       Motor

1º)     Nilton Gonçalves Araraquara Mini Super 1990 Riomar V4

2º)     Francisco Ribeiro Brasília       Mini 1989  Riomar V4

3º)     Milton Castro      Londrina    Mini Brasil 1970 Riomar V12

4º)     Marcelo Eduardo Afornali     Morretes     Mini SS 1974      Riomar V12

5º)     Olaf Svend Christians   São Paulo   Mini Super 1988 Riomar V4