Esportes

Paulista decide últimas vagas na semi

Palmeiras decide vaga no paulista após classificação na Libertadores

Paulista decide últimas vagas na semi

São Paulo – Os dois últimos semifinalistas do Campeonato Paulista serão conhecidos nesta sexta-feira. Corinthians e Mirassol já estão classificados e aguardam os resultados para ter a definição do adversário.

O São Paulo encara a Ferroviária, a partir das 21h30, tentando manter a boa fase que o fez chegar à liderança do grupo na Libertadores. O tricolor tem a melhor campanha no geral, mas vive o jejum de nove anos sem conquistar o estadual. A Ferroviária mostrou um bom desempenho durante a fase de grupos do campeonato e não deve ceder a vaga facilmente. Nos três confrontos contra Santos, Corinthians e Palmeiras, a equipe soma um empate, uma vitória e uma derrota, respectivamente.

Red Bul Bragantino e Palmeiras decidem a outra vaga, jogando em Bragança Paulista.

Bragantino e Palmeiras já se enfrentaram 46 vezes em toda a história. São 28 vitórias do Alviverde, nove do Massa Bruta e nove empates. São 114 gols marcados no total, sendo 78 do Palmeiras e 36 do Braga. O Bragantino tem a vantagem de jogar em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase. O Massa Bruta foi o líder do Grupo C, com 23 pontos, e o Palmeiras ficou em segundo, com 21. As quartas de final são disputadas em jogo único. Além da vantagem de jogar em casa, o Bragantino também se apoia na melhor defesa do Paulistão até aqui. O time foi o menos vazado na fase de classificação, com apenas sete gols sofridos.

FOTO: Cesar Grego

 

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Ferroviária – 21h30 – Morumbi

 

Volpi; Igor Vinícius (Orejuela), Arboleda, Miranda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero (Igor Gomes) e Benítez; Pablo e Antonio Galeano (Gabriel Sara).

Saulo; David Samuel, Gustavo Medina, Alexandre e Igor; Yuri, Anderson e Fellipe Mateus; Hygor, Julio Vitor e Rogério.

 

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino x Palmeiras – 19h30 – Nabi Abi Chedid

 

Cleiton; Aderlan, Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo, Lucas Evangelista e Claudinho; Pedrinho, Atur e Ytalo.

Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Marcos Rocha, Veiga, Felipe Melo, Patrick de Paula e Viña; Luiz Adriano e Rony.