Cotidiano

Pauliceia Literária anuncia programação com homenagem a Verissimo

SÃO PAULO – Com uma homenagem ao escritor gaúcho Luis Fernando Verissimo, a Pauliceia Literária anunciou nesta quinta-feira a programação de sua terceira edição, que se realizará em São Paulo entre os dias 15 e 17. Com curadoria do crítico Manuel da Costa Pinto, o festival reunirá 19 autores do Brasil e de outros quatro países.

Entre os convidados estrangeiros, estão o argentino Alan Pauls, o poeta coreano Oh Sae-young, a espanhola Milena Busquets e os portugueses José Luiz Peixoto e a Ana Cássia Rebelo. A lista de convidados brasileiros inclui Marcelo Rubens Paiva, Cristovão Tezza, Bernardo Kucinski, Julián Fuks, Fernando Bonassi, Ana Luísa Escorel e Verônica Stigger.

Colunista de O GLOBO, Veríssimo inaugura o evento promovido pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) no dia 15, às 11 horas, com um bate-papo sobre sua carreira como cronista e escritor. Participam da mesa o jornalista Humberto Werneck e o curador do evento, como mediador.

Paralelamente, a Pauliceia Literária promove um Ciclo de Cinema em homenagem ao cineasta Hector Babenco, morto em julho, que adaptou de Pauls para o cinema o romance “O passado”. Serão exibidos três longas premiados do diretor: “Pixote”, “O beijo da mulher aranha” e “Carandiru”.

Os ingressos para assistir às 11 mesas de debate podem ser adquiridos por meio de um cadastro no site do festival (www.pauliceialiteraria.com.br).