Cotidiano

Paul Verhoeven será presidente do Festival de Berlim em 2017

62172206_SC O diretor Paul Verhoeven e a atriz Isabelle Huppert no set do f.jpgSÃO PAULO – O cineasta holandês Paul Verhoeven será o presidente do júri do 67º Festival de Berlim, que acontece entre 9 e 19 de fevereiro de 2017, na capital alemã.

Verhoeven é o diretor de ?Elle?, em cartaz nos cinemas brasileiros. Com a francesa Isabelle Huppert no papel principal, o filme conta a história de uma mulher cujas experiências sadomasoquistas a ajudam a superar um trauma da infância.

O longa ganhou o prêmio de melhor filme da Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro. Também foi indicado a três prêmios no European Film Awards e em duas categorias no Critics? Choice Awards.

?Com Paul Verhoeven como presidente do júri, nós temos um cineasta que trabalhou em uma variedade de gêneros na Europa e em Hollywood. Sua ousadia criativa e multifacetada e sua disposição em experimentar estão refletidas no espectro de seus trabalhos?, disse, por meio de nota à imprensa, Dieter Kosslick, diretor da Berlinale.