Esportes

Pau Gasol garante presença na Olimpíada do Rio

gasol.jpgO jogador de basquete espanhol Pau Gasol anunciou que vai participar da Olimpíada do Rio. O pivô do Chicago Bulls, crítico em relação aos perigos da propagação do vírus da zika no Brasil, garantiu presença nos Jogos em um artigo publicado na edição deste sábado do jornal “Marca”.

– Minha responsabilidade foi alertar sobre a zika, mas também estar com a Espanha – afirmou. O técnico da seleção espanhola de basquete, Sergio Scariolo, faz a convocação nesta segunda-feira.

Aos 36 anos, Gasol já conquistou duas medalhas de prata com a Espanha, em Pequim 2008 e Londres 2012.

Em outra publicação, há um mês, desta vez no jornal “El País”, o atleta alertou sobre os riscos de estar no Rio em meio aos problemas enfrentados com o vírus da zika.

– A Olimpíada é o evento com mais significância e importância para qualquer atleta. Não participar de uma seria devastador para um atleta de alto nível, que tem dedicado sua vida a esses minutos ou mesmo segundos de competição. Mas, com a saúde não se joga. E não falo apenas da saúde de cada atleta, mas também dos fãs, das famílias que vêm para apoiar os atletas, das famílias que vão voltar, uma vez terminada a competição, e do futuro de seus filhos ou filhas. Temos de tomar decisões e medidas para garantir que o sonho olímpico não se torne um pesadelo de saúde – disse Gasol.