Cotidiano

Pato Bragado programa oficina ecopedagógica

Pato Bragado – O Comitê Gestor do Programa Encontros e Caminhos realiza até o dia 11, nas escolas públicas de Pato Bragado, as inscrições aos professores e demais interessados em participar da Oficina Ecopedagógica para confecção de obras de arte em papelão e materiais de sucatas diversificados.

A oficina será realizada no centro cultural, dia 19, das 19h às 22h, para professores e a comunidade e no dia 20, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h30 para alunos com mais de 14 anos do contraturno escolar do Município.

De acordo com a coordenadora do Comitê Gestor, professora Clarice Klein, a oficina será promovida pelo instrutor e artista Luis Nakasoni, de Foz do Iguaçu. Ela explica que ele também fará uma exposição das suas obras de arte para apreciação da comunidade de 16 a 20 de outubro, no centro cultural.

O programa Encontros e Caminhos é realizado pelo Comitê Gestor, em parceria com a administração de Pato Bragado, Itaipu Binacional e Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

NASCENTE

Por outro lado os integrantes do Comitê Gestor e do Programa Encontros e Caminhos do Cultivando Água Boa do município promoveram o reconhecimento e planejamento dos trabalhos que serão realizados para recuperação de nascente na linha XV de Novembro, em Pato Bragado.

Clarice conta que com o consentimento e sugestões do proprietário, Wilson Scheuermann será realizada a recuperação da nascente, com instalação de cercado e reflorestado uma área de 30 por 160 metros. “O resultado será um espaço ecológico maravilhoso e digno de ser visitado”, garante.