Cotidiano

Pato Bragado no clima da Oktoberfest

Pato Bragado – É tempo de Oktoberfest em Pato Bragado. A ornamentação realizada em locais como prefeitura, portal de entrada, ruas, estabelecimentos comerciais e centro de eventos servem de cenário da divertida tradição germânica. O desfile alegórico na noite de ontem marcou o início das comemorações da 19ª edição e a ordem de participação foi definida em sorteio.

Conforme o presidente da Comissão Central Organizadora, Sérgio Gossenheimer o desfile reuniu associações e entidades, além de diversos grupos.

O prefeito Leomar Rohden garante que será uma das melhores festas, e tanto a administração municipal, quanto a CCO estão confiantes do grande público nas duas noites. Os gestores citam que é contagiante ver a empolgação e dedicação dos grupos e associações, na produção das mais características alegorias. “Percebemos que estão fazendo o melhor possível e nós também estamos empenhados numa organização à altura dos participantes”, enaltecem.

A festa se consagra pela parceria da CCO e prefeitura com as associações e entidades que colaboram na organização e durante o evento. Somado a isso, a participação dos grupos é considerada fundamental para o sucesso de toda programação.

Nesse ano com a alteração no regulamento do desfile que não é mais por premiação aos melhores colocados, e sim por sorteio entre os participantes, Márcio Schons, do The Turtles, com aproximadamente 200 integrantes, considera a mudança necessária.

Com aproximadamente 200 integrantes o The Turtles completa 20 anos em 2017 e a comemoração dessa data especial será em ritmo de Oktoberfest.

Já os coordenadores do Underground, Jean Carlos Berwaldt e Fernanda Nunes afirmam que a mudança abre oportunidades para ingresso de novos participantes.