Cotidiano

Pastor preso por pedofilia falava de amor e motivação no Facebook

Pastor.jpg RIO – ?Ame como se não houvesse amanhã, e se houver amanhã, ame de novo?. A frase é apenas uma das várias mensagens bíblicas e motivacionais que compõem a página oficial no Facebook do pastor Felipe Garcia Heiderich, preso na última segunda-feira pelo crime de pedofilia. Com vídeos, fotos e hashtags, ele fazia uso dos mais variados recursos da rede social para promover seus cultos na Aliança Mundial de Evangelização e Ensino (AME), no Rio, palestras que ministra em outras cidades, além de divulgar mensagens de amor. Pastor preso – 07/07

Com mais de 330 mil curtidas, sua página no Facebook é recheada de sorrisos, fotos da família e animais coloridos ? neste último, as imagens são sempre acompanhadas pela hashtag #?EuAmoACriatividadeDeDeus.

A popularidade dele, contudo, cresceu nas últimas 24 horas, após vir a público a denúncia de sua mulher, a também pastora Bianca Toledo, de ter abusado de seu filho de 5 anos. Já o site do pastor foi retirado do ar.

Detido na última segunda-feira, por agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (Dcav), na casa do casal, no Recreio dos Bandeirantes, Felipe foi levado para o Complexo Penitenciário de Gericinó, onde está isolado numa cela. A prisão preventiva foi decretada pela Justiça e tem prazo de 30 dias.

De acordo com a delegada Cristiana Bento, Bianca procurou a delegacia no dia 22 de junho, quando foi aberto um inquérito. O estupro teria ocorrido dentro da casa dos dois.

Nesta terça-feira, a desembargadora Maria Sandra Kayatd, da 1ª Câmara Criminal do Rio, negou pedido de habeas corpus em favor de Felipe.

LEIA MAIS:

Acervo O GLOBO: Denúncias de pedofilia na Igreja começaram a surgir nos anos 80