Cotidiano

Passeio ciclístico marca Setembro Amarelo

Boa Vista da Aparecida – As atividades em alusão ao Setembro Amarelo, no município de Boa Vista da Aparecida, iniciam no dia 26 e são promovidas pela Secretaria de Saúde.

Dentre os atos de conscientização, está uma blitz nas unidades de saúde locais e no Colégio Estadual Paulo VI, além do evento principal do dia, que será uma caminhada e passeio ciclístico pela cidade, saindo do Ginásio de Esportes Gentil Rossato e passando pelas principais ruas da cidade.

Fonoaudióloga e coordenadora no Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Andreiza Bertoldo, explica que essa é a primeira vez que a Secretaria de Saúde adere à campanha do Setembro Amarelo. “É uma campanha sobre a conscientização da prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito do suicídio no Brasil, que já virou um problema de saúde pública”, afirma Andreiza.

NOVA SANTA ROSA

Os alunos do pré I e II da Escola Municipal Willy Barth, de Nova Santa Rosa, participaram de uma ação a favor da vida, realizada em alusão ao Setembro Amarelo. As ações foram realizadas pela equipe da Unidade Básica de Saúde, juntamente com a Pastoral da Criança e Escola Municipal Willy Barth. A agente comunitária de Saúde, e líder da Pastoral da Criança, Nelci Jahn, coordenou as atividades. A ação contou com a presença das crianças, das mães e das professoras, além das profissionais da saúde do distrito de Planalto do Oeste.