Cotidiano

Passeio Ciclístico marca inauguração de ciclovia

Santa Terezinha de Itaipu – Neste domingo, a partir das 7h, um passeio ciclístico vai comemorar a inauguração oficial da ciclovia de 14 quilômetros que liga o perímetro urbano de Santa Terezinha de Itaipu ao Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. A obra é fruto de uma parceria entre a prefeitura e a Itaipu Binacional.

Às 10h haverá o descerramento da placa inaugural da ciclovia, no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu. Estão confirmadas as presenças do prefeito de Santa Terezinha, Cláudio Eberhard, e do diretor de Coordenação da Itaipu, Newton Kaminski.

Os investimentos para a construção da ciclovia ultrapassam R$ 1,7 milhão, dividido entre a Itaipu e a prefeitura. A obra representa um marco para o desenvolvimento do turismo regional, principalmente do cicloturismo, um movimento que vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos na região.

Para fazer o passeio, basta se inscrever gratuitamente nas Secretarias de Esportes e Lazer, Indústria, Comércio e Turismo do Município, ou no dia do passeio, em frente ao Paço Municipal 3 de Maio, na Rua João XXIII. Os inscritos vão participar de sorteios de bicicletas e diversos outros brindes.