Esportes

Passeio ciclístico da Unioeste visa integração e descontração

Toda a comunidade está convidada a participar

Cascavel – A começar neste domingo, com atividades em Foz do Iguaçu e Francisco, os cinco campi da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) promoverão nos próximos fins de semana o passeio ciclístico Integra Unioeste, atividade realizada pela Pró-Reitoria de Extensão com apoio da Itaipu Binacional. O objetivo, além de proporcionar um momento de integração e descontração, é incentivar o uso da bicicleta, seja para lazer ou para o transporte no dia a dia. 

Em cada encontro, os 100 primeiros participantes que chegarem ao fim do percurso receberão uma camiseta do “Unioeste no Pedal”. Também haverá sorteio de brindes e atividades de integração diferenciada em cada campi após os passeios.

Neste domingo, em Foz do Iguaçu, a concentração dos participantes será no Campus a partir das 7h30. De lá os ciclistas seguirão até o mirante do vertedouro da Itaipu Binacional e retornam até a universidade. A organização orienta que os participantes levem seus equipamentos de segurança, apesar de haver carro de apoio para resgate e mecânico de bikes, além de pontos de água e frutas. Também será servido cachorro-quente ao final do evento na Universidade. Em Francisco Beltrão o ponto de partida também será o Campus da Unioeste.

Os demais passeios ciclísticos serão nos dias 17 (sábado), em Cascavel e Marechal Cândido Rondon, e 18 (domingo), em Toledo.