Variedades

Passeio ciclístico da mulher acontece nesse domingo (20) em Toledo

O momento terá como tema a mulher e suas diversas possibilidades e a administração municipal espera um bom público

Passeio ciclístico da mulher acontece nesse domingo (20) em Toledo

 

Mais uma ação intersetorial para celebrar o Mês da Mulher será promovida para celebrar o Mês da Mulher. Neste domingo (20), as Secretarias de Esportes e Lazer (Smel) e da Cultura realizam o Passeio Ciclístico da Mulher. A atividade acontecerá no Parque Ecológico Diva Paim Barth, com concentração em frente a Trilha Ecológica, às 8h, com a saída prevista para às 8h30.

O momento terá como tema a mulher e suas diversas possibilidades e a administração municipal espera um bom público. “Como há muito tempo não é realizado um passeio ciclístico organizado pela Smel, estamos aguardando um público expressivo, não somente de mulheres, mas todos estão convidados a participar. O percurso é curto e somente dentro da sede do município, podendo ter participação de toda a família”, comenta a diretora de Lazer e Recreação da Smel, Monica Van de Sand.

A secretária de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves Costa, ressalta que “a Smel sempre realiza ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, durante o mês de março, e devido à pandemia, nos dois últimos anos essas ações ficaram pausadas. Agora podemos, com todos os protocolos sanitários, voltar a realizar eventos que não aconteceram”, comentou.

O circuito terá cerca de 6 quilômetros, num trajeto permitindo a participação de crianças e pessoas iniciantes na prática esportiva. A Guarda Municipal auxiliará na organização do trânsito no trajeto, oferecendo segurança aos ciclistas.

 

Secom Toledo