Cotidiano

Pássaro chinês parecido com Trump viraliza nas redes sociais

RIO – O presidente eleito Donald Trump pode estar disposto a iniciar uma guerra comercial com Pequim, mas sua ascensão política tem sido tanto motivo de alegria na China quanto de inquietação.

A mais recente exposição: Um jornalista local na cidade de Hangzhou observou que um faisão de ouro em Hangzhou Safari Park tinha plumagem em sua cabeça que era notavelmente semelhante aos cabelos de Trump. As fotos do pássaro, de 5 anos de idade conhecido como “pequeno vermelho, logo se tornaram virais nas mídias sociais chinesas, acompanhadas de muitos comentário..

“Trump para a mulher : Honestamente, eu nunca estive em Hangzhou! “, brincou um internauta.

“Trump deve apoiar financeiramente esta ave até que se gradue da universidade”, disse outro.

O Daily Mail chegou ao zelador do pássaro, que confirmou que as eleições americanas haviam chamaram a atenção para o perfil do faisão a milhares de quilômetros de distância.

? Não tinha notado a semelhança antes porque não tinha prestado especial atenção ao penteado do faisão ? disse o homem, de sobrenome Gao. ? Mas depois que Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos, começo a ver mais fotos dele e acho que o faisão parece um pouco com ele. Espero que mais turistas venham ao nosso zoológico para ver o faisão ? acrescentou.

O tabloide britânico também contou outras piadas feitas pelos chineses.

“De fato, o faisão está melhor do que Trump”, disse um internauta.

“Não só a aparência do faisão parece Trump, sua expressão facial parece Trump também. Olhe para seus olhos, eles são muito semelhantes aos de Trump. A única diferença é que o homem não tem um bico”, comentou uma pessoa no site de notícias chinês QQ.com.