Policial

Passaporte só para maio

Quem mora em Cascavel e precisa fazer o passaporte “tradicional” na Polícia Federal precisa recorrer às delegacias de outras cidades se quiser ter o atendimento presencial antes de maio.

Os agendamentos para atendimento presenciais estão liberados até dia 18 de maio em Cascavel. Hoje, a partir das 10h, será disponibilizada a semana do dia 21. Porém, com poucas vagas.

Isso porque o setor de passaportes da PF de Cascavel não está dando conta da demanda. O motivo: falta de pessoal. Apenas um funcionário, responsável pelo setor, realiza os atendimentos, e precisa liberar os agendamentos conforme a possibilidade de atender à população que precisa do documento. A outra servidora que atuava no setor está de licença, por motivo de doença.

Para tentar agilizar o serviço, o delegado da PF, Marco Smith, garantiu que deve colocar a sua própria secretária, a partir de hoje, para trabalhar no setor.

Para quem não pode esperar atendimento para maio, o jeito é marcar o atendimento presencial em outras cidades. Em Foz do Iguaçu, há data disponível para março. Em Guarapuava, para a última semana de fevereiro. Depois do atendimento presencial e da entrega da documentação, o documento demora 10 dias para chegar ao solicitante.