Cotidiano

Passaporte da Cidadania integra ações para combater desigualdades sociais

Programa foi lançado na manhã desta sexta-feira durante a inauguração do Restaurante Popular do Bairro Santa Cruz. Projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para ser votado

Passaporte da Cidadania integra ações para combater desigualdades sociais

O prefeito Leonaldo Paranhos lançou, na manhã desta sexta-feira (9), o Programa Passaporte da Cidadania, em Cascavel, que vai integrar e ampliar todos os demais programas municipais voltados ao combate  da erradicação da pobreza, reduzindo, assim, as desigualdades sociais.

O lançamento foi feito durante a inauguração do Restaurante Popular Comida Boa – Idalina Barreiros. Agora, o projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para ser votado.

O Passaporte Cidadão irá integrar os programas  Promover, ConstRua Cidadão, Cascavel Caridoso, Restaurante Popular, Beberço, Acolhimento Familiar, Vida Nova e PMMA (Programa Municipal de Aquisição de Alimentos Direto do Agricultor Familiar), entre outros.

O prefeito Paranhos ressaltou que estão garantidos, até o fim do ano, R$ 10 milhões de recursos e ainda haverá um aporte na ordem de R$ 2 milhões que garantirão a ampliação do atendimento social que se faz necessário, nesse momento de pandemia, quando muitas pessoas que antes não precisavam de assistência, passaram a ter problemas de vulnerabilidade. “Todos os dias a gente percebe que tem um novo perfil de pessoas chegando à Assistência Social e relatando esse momento de vulnerabilidade. A gente precisa cuidar disso e  garantir a comida, o recurso alimentar para essas famílias”, observa Paranhos.

O aporte financeiro terá origem nos recursos livres, remanejamento de fundos e até mesmo nos recursos que são devolvidos anualmente pelo Legislativo.