Cotidiano

Passaporte cultural começa a ser distribuído na terça-feira

RIO – O Passaporte Cultural Rio, que dará gratuidade e descontos em mais de 700 atrações culturais na cidade, começa a ser distribuído na terça-feira. Cinco mil pessoas já solicitaram o cartão, de acordo com a Secretaria municipal de Cultura. O prazo é de 24 horas para a confecção do passaporte, mais o tempo de envio pelos Correios, que no caso do Rio pode levar até uma semana. Outra opção é coletar nos postos de distribuição localizados na Cinelândia, no Centro, e no Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. O funcionamento será de terça a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14h.

De maio a setembro de 2016, o cartão será válido em atividades culturais em museus, teatros, lonas e arenas, além de serviços como bares, restaurantes, livrarias e transportes. Por exemplo, o Metrô Rio vai oferecer desconto de R$ 1,20 nos bilhetes duplos nas viagens realizadas nos fins de semana. O cartão é válido para o dia da compra, dentro do horário de funcionamento do sistema.

O passaporte será gratuito para brasileiros e estrangeiros residentes no país e poderá ser obtido no site http://passaporteculturalrio.com/. Já os turistas pagarão R$15.