Cotidiano

Passagem e passarela serão liberadas sábado

A passagem urbana poderá ser utilizada por pedestres, ciclistas e apenas por veículos leves com altura máxima de 3,70 metros

Matelândia – As obras de duplicação da BR-277, em Matelândia, estão em fase final. No sábado, a Ecocataratas libera dois dispositivos de segurança à população: passagem urbana para veículos e pedestres no quilômetro 657 e passarela para pedestres no 658.

A passagem urbana poderá ser utilizada por pedestres, ciclistas e apenas por veículos leves com altura máxima de 3,70 metros, ficando proibido o trânsito de caminhões e ônibus no local. Para utilizar essa passagem, os usuários deverão acessar as ruas Assis Brasil e Rio de Janeiro, perímetro urbano de Matelândia. Veículos de maior porte como caminhões e ônibus, deverão realizar a travessia acessando as trincheiras construídas nos quilômetros 656 e 658.

A passarela para pedestres visa a incrementar a travessia segura da população na rodovia, por isso a importância de pedestres e ciclistas utilizarem esse dispositivo. No sábado também ocorrerá o fechamento definitivo da travessia provisória que faz a ligação entre as ruas Copacabana e Barão do Rio Branco. “Com as liberações, os usuários da BR-277 e a população de Matelândia terão quatro opções de travessia na cidade, por isso a importância de utilizá-las”, enfatiza o engenheiro e coordenador da obra, Rudinei Jank.

Todo o trecho em obras nos mais de cinco quilômetros de duplicação encontra-se devidamente sinalizado com placas de limite de velocidade de até 30 Km/h cones e bandeirinhas. Cerca de 90% das obras de duplicação dos 5,3 quilômetros da BR-277, em Matelândia já foram concluídas.