Cotidiano

Passageiro atrasado invade pista de aeroporto para pegar voo em Madrid

madrid.png MADRID ? Um passageiro atrasado invadiu a pista do aeroporto internacional de Madrid, na Espanha, em uma tentativa desesperada de não perder o voo. Ele correu em direção à aeronave, que viajaria às Ilhas Canárias, e acabou conseguindo fazer a viagem. Mas, quando chegou ao seu destino, acabou sendo preso pela atitude ousada ? gravada em um vídeo que circula pelas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver o homem correndo agitadamente com suas bolsas após saltar do corredor que liga o aeroporto à aeronave. Ele então foi interceptado por dois funcionários, que indicaram o caminho para chegar ao avião da companhia Ryanair. aeroportomadrid

A história levanta questionamentos sobre a eficácia da segurança em aeroportos da Espanha. O país atualmente está em seu segundo mais alto alerta antiterror. O passageiro só foi preso quando chegou ao seu destino.

“É assim que se comportam os passageiros que não chegam a tempo para seus voos em Madrid. Este passageiro perdeu seu avião da Ryanair e, por incrível que pareça, conseguiu passar por diferentes procedimentos de segurança da Aena (autoridade de aeroportos na Espanha)”, diz a publicação em que o vídeo foi divulgado no Facebook.

A história levanta questionamentos sobre a eficácia da segurança em aeroportos da Espanha. O país atualmente está em seu segundo mais alto alerta antiterror.

Segundo as autoridades espanholas, o passageiro, que não foi identificado, havia passado pelois procedimentos de segurança e só teve acesso à pista porque tentou entrar em outro voo logo antes ? que, na verdade, não era o seu. Quando ele percebeu o engano, correu para a outra aeronave.

? Esta pessoa havia passado pela segurança e não tinha motivações terroristas. Ele nunca foi suspeito de ser um terrorista ? disse um porta-voz da Aena.