Cotidiano

Passado um mês, construtora ainda não instalou tela em prédio

Os moradores reclamam dos prejuízos causados a esta invasão diuturna e indesejada

Cascavel – Há um mês, a empresa que está construindo um prédio na Rua Natal, entre as ruas Marechal Rondon e Visconde de Guarapuava, prometeu solução, que iria instalar uma tela de proteção ao redor da construção a fim de acabar com a poluição provocada pela constante queda de detritos em torno da obra, atingindo inúmeras residências.

Os moradores reclamam dos prejuízos causados a esta invasão diuturna e indesejada de isopor, cimento e outros materiais da obra. Esses detritos vêm buscando força e volume à medida que os andares sobem e os moradores sentem-se indefesos pelo desrespeito e falta de providências da construtora.

Os moradores estranham, ao observar que construções similares, que estão sendo levantadas na cidade, adotam uma tela de proteção no perímetro da construção.

Um morador que não quis se identificar observou que a construtora, possuidora de diversos prêmios, como “melhor empresa para trabalhar”, entre outros, esteja desobrigada de cumprir a Norma Regulamentadora nº 18, que trata das condições e meio ambiente de trabalho na indústria da construção, do Ministério do Trabalho e Emprego. Diante disso, o morador questiona:

“A lei não é para todos?”.

Providência

De acordo com o gerente comercial da construtora, Ezonel Pinho, a tela já foi colocada abaixo de um tapume para proteção colocado ao redor do prédio. Já a instalação da rede na parte superior está programada para semana que vem.

“Dependemos da chegada do material no mercado. Já tínhamos planos de colocar antes mesmo das reclamações”, disse ele.