Política

Partido Novo traz presidenciável a Cascavel

Cascavel – O núcleo de Cascavel do partido Novo trabalha para fortalecer seus quadros no Município. No último sábado, a sigla recepcionou novos filiados, ocasião em que discutiram a visita do presidenciável do Novo, João Amoedo, a Cascavel.

O pré-candidato a presidente tem agenda no Paraná no dia 13 de agosto, data em que visitará Cascavel e participará de atos de pré-campanha.

O Novo surgiu em Cascavel em meados do ano passado. Em curto espaço de tempo, organizou-se de modo a consolidar um núcleo na cidade com abrangência regional. Em Cascavel, o Partido Novo está sob a liderança de Dirceu Soligo e Ovidio Rohde.

“Já temos mais de 150 filiados em Cascavel e região”, afirma um dos coordenadores do núcleo local, Dirceu Soligo. Ele aponta uma diferença fundamental neste item: “Como o Novo recusa o fundo partidário, a sigla se mantém com contribuições mensais dos filiados”, destaca o coordenador. “Aqui temos um diferencial, pois quem se propõe a contribuir financeiramente é por que está engajado na causa”.

O grau de engajamento pôde ser comprovado recentemente, quando o Novo decidiu priorizar a eleição para a Câmara dos Deputados, já que a legislação estabelece desempenho mínimo de bancada no Congresso.

O médico e advogado cascavelense Emerson Vilanova, incentivado pelos colegas de partido, aceitou o desafio de se submeter aos rigorosos critérios de seleção do Novo para disputar uma cadeira na Câmara Federal.

Vilanova foi aprovado no processo seletivo e aguarda apenas a convenção partidária, neste mês, para ter homologada sua candidatura a deputado federal. “Cascavel dará sua contribuição para constituirmos uma bancada respeitável no Congresso e levarmos também para aquela casa legislativa a prática de nossos quatro vereadores eleitos em 2016, com redução expressiva nos gastos de gabinete e fim dos privilégios e mordomias”, destaca Dirceu Soligo.

Conheça o Novo

O Novo surgiu pela decisão de 181 cidadãos de transformarem sua indignação em ação. É o único partido criado nos últimos 20 anos sem ser oriundo de agremiações religiosas, de movimentos sindicais ou dissidências políticas. Nasceu com o DNA da inovação, para funcionar de uma forma diferente, tendo como seus principais diferenciais:

1 – Não usamos dinheiro público: Único partido que defende o fim do fundo partidário.

2 – Política não é profissão: Os eleitos só podem se reeleger para o mesmo cargo uma vez.

3 – Diminuição dos impostos e menos burocracia: Incentivar o empreendedorismo e geração de empregos.

4 – Todos são iguais perante a lei: Fim do foro privilegiado e apoio total a Lava-jato.

5 – Fim das regalias e benefícios dos políticos: Cortar as verbas de gabinete e auxílios (moradia, carros etc).

6 – Livre mercado: Quanto menos interferência do governo, mais progresso.

7 – O governo deve focar em saúde, educação e segurança: É necessário privatizar outras áreas para o bem da população.

8 – Cargos públicos exigem competência e honestidade: Os candidatos são ficha limpa e passam por processo seletivo.

9 – Projeto de longo prazo: Nossos objetivos vão além das próximas eleições. Buscamos resultados permanentes.

10 – Liberdade com responsabilidade: acreditamos nas liberdades individuais, como o direito ao voto facultativo.