Cotidiano

Parques de Orlando fecham por causa de furacão Matthew

RIO – Por conta da passagem do furacão Matthew pelo estado da Flórida, os parques temáticos de Orlando suspenderam sua operação mais cedo nesta quinta-feira e permanecerão fechados na sexta-feira. A previsão é que todas as atividades sejam retomadas no sábado, dia 8.

No Walt Disney World, todos os parques fecharam seus portões às 17h desta quinta-feira (horário local). Por causa disso, a edição de sexta-feira do Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, que aconteceria na noite de sexta-feira, foi cancelada. A política de cancelamento e ressarcimento de ingressos e reservas, e informações sobre o funcionamento dos parques, está no site disneyworld.disney.go.com/faq/parks/hurricane-matthew.

O furacão também causou o cancelamento do Halloween Horror Nights nas noites desta quinta e de sexta-feira no Universal Orlando Resort. Todas as áreas do complexo foram fechadas às 17h desta quinta-feira e só devem reabrir no sábado pela manhã. O Wet’n Wild, parque aquático do grupo, encerrou as atividades às 14h (horário local). Atualizações no site universalorlando.com.

Situação semelhante nos parques do grupo Seaworld. Nesta quinta o Seaworld Orlando fechou às 14h; o Discovery Cove, às 16h; e o Aquatica sequer funcionou. Visitantes que tinham ingresso do Discovery Cove para sexta-feira já tiveram as reservas reagendadas ou ressarcidas pelo parque, segundo os porta-vozes da empresa. Mais informações seaworldparks.com.