Agronegócio

Parque tecnológico prepara estrutura do Show Rural 2019

A área de 72 hectares que há 30 anos abriga o Show Rural, em Cascavel, está recebendo melhorias e novas obras já de olho na edição de número 31, agendada para o período de 4 a 8 de fevereiro de 2019. São 55 pessoas trabalhando no local para colocar em prática mudanças e avanços para receber ainda melhor técnicos e agricultores do Brasil e do exterior. “Nosso desafio é fazer sempre melhor. Por isso, os trabalhos por aqui não param”, diz o coordenador-executivo Acir Inácio Palaoro.

Com o fim da 30ª edição, foram necessários cerca de dois meses de trabalho para desmontar toda a estrutura, limpar o terreno e deixar o Parque Tecnológico Coopavel propício à recepção das primeiras novidades que estarão à espera dos visitantes.

Os 14 conjuntos de banheiros passam por reparos nas áreas hidráulica e elétrica. Um deles, perto da administração do evento, terá a antiga área dobrada. Ele passará de 60 para 120 metros quadrados. As coberturas e as estruturas de suporte que protegem contra a chuva e o sol também estão em manutenção. Elas são lixadas e recebem nova pintura.

Um novo portal será construído ao lado da entrada principal para organizar o acesso de visitantes ao estacionamento, hoje com capacidade para 12 mil carros. Para isso, uma antiga casa foi desmanchada e uma nova, de 104 metros quadrados, está em construção na lateral da primeira das quatro áreas destinadas à recepção de veículos. Uma quinta unidade já começa a ser preparada, de acordo com Acir Palaoro, e ampliará a capacidade em mais 2 mil automóveis, chegando então a 14 mil. “Já na edição de 2019, teremos condições de abrigar dois mil automóveis a mais. E tudo sem nenhum custo aos visitantes”, afirma o coordenador-executivo da feira.