Cotidiano

Parque dos Pioneiros é atração nas férias

Toledo – Para quem gosta de passear ao ar livre, o Parque dos Pioneiros em Toledo é uma excelente opção de lazer. Foi construído em 1996 em homenagem as famílias pioneiras do Município. Oferece à população, além de um espaço agradável, um lago com ciclovia ao redor, um monumento em homenagem aos pioneiros e área para estacionamento. No local, também há uma academia de musculação e uma Academia da Terceira Idade.

Considerado ponto de encontro das famílias durante o ano, na época de verão é um dos locais procurados para diversão, lazer e descanso. Em novembro do ano passado, após o período de chuvas, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a manutenção do espaço para assim reestabelecer sua beleza, também foi feita a canalização e a limpeza do lago.

O Parque dos Pioneiros está localizado na Rua Portugal, na Vila Operária, e é aberto ao público 24h por dia. Durante o mês de janeiro, os profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer estão de férias, por conta disso, não ocorrem atividades supervisionadas pela equipe.