Cotidiano

Parque das Águas atrai visitantes de toda região, inclusive do exterior

Com as altas temperaturas, as piscinas do Parque das Águas se tornam uma excelente opção de lazer. E o melhor, é tudo de graça.

Alguns dos frequentadores mais assíduos ficam contando os dias e as horas até que o Parque das Águas abra em cada temporada só para se deliciarem com aquele banho gostoso de piscina. Não é pra menos, Toledo conta com um espaço público de lazer de dar inveja. É comum durante o funcionamento encontrar visitantes de toda região. Na tarde da última quarta-feira (04) foi registrada a presença de uma cidadã italiana no parque.

O local oferece diversas atrações, entre elas piscina para crianças e adultos, córrego lento para uso de boias impulsionadas pela correnteza, toboágua, toboboia e quiosques. Com as altas temperaturas, as piscinas do Parque das Águas se tornam uma excelente opção de lazer. E o melhor, é tudo de graça.

Para acessar as piscinas e demais estruturas à disposição no local, os usuários precisam realizar avaliação médica. Basta apresentar a avaliação para ter acesso a todas as estruturas. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Victor Almeida, também são aceitos documentos em dia de outros clubes e associações afins.

“A pessoa deve apresentar os exames médicos exigidos. Exames de outros clubes também servem para o parque. Se tiver assinatura de um médico responsável e dentro da legalidade nós aceitaremos normalmente”, informou Paulo Almeida.

Estrutura e segurança

Neste ano, a exemplo da temporada passada, foi contratada uma empresa especializada para a segurança dos banhistas.

Com mais de quatro mil metros quadrados de área construída, o complexo conta ainda com sombreiro e espaços administrativos destinados a realização de exames médicos, cadastro de usuários, recepção, depósito de materiais, vestiários e banheiros.

O espaço atende os critérios de preservação ambiental, mantendo as nascentes e córregos. O complexo fica junto ao Parque dos Pioneiros que possui também um lago, academia de musculação ao ar livre e uma ampla área verde.