Cotidiano

Parque da Quinta da Boa Vista ficará fechado por quatro dias durante os Jogos

RIO – Faltam 44 dias para os Jogos Olímpicos do Rio e, por conta disso, a Prefeitura regulamentou, nesta quarta-feira, um pacote de medidas a serem adotadas no período. Elas também valem para os Jogos Paralímpicos, em setembro. Conforme decreto do prefeito Eduardo Paes no Diário Oficial do Município, o Parque da Quinta da Boa Vista ficará fechado por quatro dias. Além disso, a cidade terá feriados nos dias 5, 18 e 22 de agosto. Há a proibição de entrada e circulação de veículos de carga em vias do Centro e das zonas Norte, Sul e Oeste em horários específicos, além da proibição de circulação de carretas e caminhões em trecho da Avenida Brasil e na Linha Vermelha. Além disso, de acordo com o decreto, haverá a criação da Rede de Faixas Olímpicas e Paralímpicas, a ser utilizada pelos veículos credenciados pelo Comitê Rio 2016. Jogos – 21/06

Em virtude das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos, o Parque da Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, não estará aberto ao público nos dias 5 e 21 de agosto e 7 e 18 de setembro. Os feriados se darão nos dias 5 de agosto, data da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no estádio do Maracanã; 18 de agosto, dia da prova de triatlo nas ruas de Copacabana; e 22 de agosto, quando haverá grande fluxo de pessoas se dirigindo aos aeroportos da cidade para o retorno aos seus locais de origem.

Nas zonas Norte e Oeste, a entrada e circulação de veículos de carga serão proibidas de segunda a sexta-feira, das 6h às 11h e das 17h às 21h, e aos sábados, das 6h às 14h. Já no Centro e na Zona Sul, a entrada e circulação de veículos de carga serão proibidas de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h, e aos sábados, das 6h às 14h. Na Avenida Brasil, entre a Avenida Francisco Bicalho e o Viaduto de Realengo, será proibida a circulação de carretas e caminhões, das 6h às 10h e das 16h às 21h, nos dois sentidos. Na Linha Vermelha, a proibição também será em ambos sentidos.

As proibições não se aplicam aos veículos de socorro e emergência; de transporte de valores; os destinados a transporte de mudança residencial, desde que autorizado pela Secretaria Municipal de Transportes; os que prestam serviços essenciais de utilidade pública, em caráter excepcional; os de transporte de combustíveis e lubrificantes que abastecem os aeroportos da cidade; os credenciados pelo Comitê Rio 2016; e os caminhões betoneiras, durante o período de 25 de agosto a 6 de setembro.

Durante o período dos Jogos Rio 2016, os veículos do tipo ?MotorHome? não poderão estacionar em áreas públicas da cidade do Rio de Janeiro, devendo dirigir-se à Avenida Visconde de Rio Branco, nº 239, no Centro de Niterói.

VEJA TAMBÉM:

Chave da Vila dos Atletas é entregue ao Comitê Olímpico Internacional

Sem verbas, programação cultural da Lapa está em risco durante os Jogos

Jogos Olímpicos mudam o cenário de cartões-postais no Rio

Terroristas criam canal em português e preocupam Abin

Impulsionado pelos Jogos, Rio tem um boom de hotéis cinco estrelas

George Vidor: De bike até a Praça Mauá

Balão panorâmico será uma das atrações do boulevard olímpico

Trilhos modernos: a nova viagem dos bondes pelo cenário carioca

Operários limpam trilhos na Avenida Rio Branco antes da passagem do VLT

Acervo O GLOBO: Em 1970, Elevado do Joá desabou duas vezes durante as obras