Política

Parlamentares querem semana dedicada aos micros e aos pequenos empresários

Brasília – O deputado federal Alfredo Kaefer (Progressistas-PR), juntamente com outros parlamentares integrantes da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Micros e Pequenas Empresas e o Sebrae entregaram essa semana documento ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, solicitando uma semana de votação em prol das Micros e das Pequenas Empresas.

O pedido vem da filosofia de trabalho implantada no Congresso Nacional, que já teve a Semana da Mulher, a Semana da Segurança Pública, entre outras. “Precisamos de uma semana de votação de matérias que auxiliem as microempresas e as pequenas empresas e conceda a elas condições de retomar o crescimento, desburocratizando no que for possível e facilitando assim a vida do pequeno empreendedor”, argumenta Kaefer.

Segundo o deputado, está correta a Frente Parlamentar ao defender o destaque de projetos importantes às micros e às pequenas empresas que causariam um impacto muito positivo na economia brasileira, além de uma pauta em prol do desenvolvimento desse público produtivo de extrema importância.

No pedido, os membros da Frente Parlamentar citam que, embora exista uma aparente estabilidade econômica das micros e das pequenas empresas, a situação real não é essa. A substituição tributária agride cruelmente os micros e os pequenos empresários, quase inviabilizando sua existência. Além da substituição tributária, existem outros pontos que enforcam o pequeno empreendedor, como a pesada burocracia brasileira e um sistema tributário predatório.

Kaefer cita a derrubada recente do veto presidencial ao Refis das Micros e das Pequenas Empresas como “uma grande vitória e justiça a quem realmente tem movido e sustentado a nossa economia nos últimos anos, seja com produção, exportação ou geração de empregos. Precisamos seguir adiante ainda mais”, concluiu.