Cotidiano

Paris é acusada de usar pedras para barrar concentração de imigrantes

paris-boulders_1487256346979_2759903_ver1.0.jpgPARIS ? Pedras colocadas sob uma ponte de Paris estão impedindo que migrantes em situação de rua criem acampamentos numa área muito usada por pessoas que fogem da guerra e da pobreza em todo o mundo, disseram grupos de ajuda na quinta-feira. Funcionários da cidade disseram que os pedregulhos foram transferidos de outro local devido a obras de construção e não foram colocados sob a ponte para afastar os migrantes. paris migrantes

O tunisiano Achraf Ourghemi, de 17 anos, mal conseguiu encontrar um lugar para o seu saco de dormir entre os pedregulhos de granito do município movido sob a ponte no norte de Paris. Ele disse que chegou a Paris há quatro meses depois de passar algum tempo em Berlim.

? Não estou aqui para dormir nestas condições e comer comida entregue por ONGs ? disse à AP, o jovem, que disse esperar terminar sua formação como um programador de tecnologia de informação e conseguir um emprego.

Grupos locais sem fins lucrativos acusam as autoridades de usarem deliberadamente as rochas para impedir que os migrantes se instalem lá. Em uma área vizinha, a cidade também instalou barreiras ao longo de uma grande avenida e abaixo da linha do metrô, onde os migrantes regularmente criavam acampamentos improvisados.

A Prefeitura afirmou estar fazendo o possível para cuidar das centenas de migrantes que dormem nas ruas de Paris todas as noites. Um centro de imigrantes criado pelas autoridades da cidade acolheu 5.200 pessoas desde novembro.9d2f7dbc98464f0e9085d3314d13f79d.jpg