Cotidiano

'Parecia uma zona de guerra', diz testemunha de tiroteio em aeroporto

Airport Shooting Florida-GVA32I41T.1.jpgMIAMI – O ataque armado que matou ao menos cinco pessoas no aeroporto internacional de Fort Lauderdale gerou um cenário de pânico. Testemunhas falaram que o caso gerou um cenário que parecia de guerra. FLL conteúdo

“Todo mundo está correndo. A polícia disse que há um atirador e cinco vítimas”, escreveu inicialmente um ex-secretário de imprensa da Casa Branca, Ari Fleischer, que estava no local. Ele depois complementou as informações: “Tudo parece calmo agora, mas a polícia não deixa ninguém sair do aeroporto, pelo menos na área onde estou.”

Muitos passageiros que esperavam para embarcar ou desembarcar foram levados às pressas de volta para aeronaves. Centenas ficaram retidos na própria pista enquanto aguardavam a chegada de ambulâncias e instruções de policiais.

? Parecia uma zona de guerra. Malas para todo lado. Comida no chão. Chapéus no chão. Foi uma experiência surreal ? disse a testemunha Erik Whiteside à CNN. FLL

Imagens nas redes sociais também mostraram pessoas feridas em uma área próxima à pista.

? Ele (o suspeito) foi baleado pela polícia. Foi absolutamente surreal. As pessoas estavam assustadas e correndo freneticamente. Estavam tropeçando umas nas outras para sair rapidamente ? contou uma testemunha, Mark Lea.

Houve relatos não confirmados de um novo tiroteio após a prisão do suspeito, que levou a buscas no entorno. Câmeras mostraram um outro homem sendo levado pela polícia, mas o caso não foi explicado.

Info aeroporto Fort Lauderdale