Cotidiano

Parcerias garantem alimentos para famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social

Os alimentos serão recolhidos pelo Sesc-Paraná através do Programa Mesa Brasil e selecionados e distribuídos pelo Exército, Seagri, Defesa Civil e Seaso

Parcerias garantem alimentos para famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social

Defesa Civil, Exército, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Assistência Social e Sesc – Paraná, se uniram em uma grande corrente do bem em prol de famílias em situação de vulnerabilidade social e segurança alimentar do município.

Alimentos sem valor comercial, mas ricos em vitaminas e nutrientes e próprios para o consumo humano estão sendo recolhidos de estabelecimentos comerciais de Cascavel, como supermercados,  pelo Sesc, através do Programa Mesa Brasil. Estes alimentos, somados aos adquiridos junto aos pequenos produtores rurais de Cascavel, pelo Programa Municipal de Aquisição de Alimentos , serão levados para a Seagri (Secretaria Municipal de Agricultura).

Na sede da secretaria, homens do Exército, somados aos servidores municipais, fazem a recepção, seleção e  montagem dos kits alimentares que serão entregues pelos militares junto com a Secretaria de Assistência Social, às famílias que estão cadastradas nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social). A intenção é montar 280 kits.

“São famílias  em situação de  vulnerabilidade social e que necessitam destes alimentos. A Prefeitura de Cascavel, através desta parceria com Sesc e Exército está garantindo o abastecimento às famílias carentes e ainda mantendo a renda dos pequenos agricultores que  integram o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos”, disse o secretário Hudson Moreschi Júnior.