Cotidiano

Parceria vai manter prainha aberta em Foz

Novo contrato deverá entrar em vigor já a partir do dia 1º

Foz – Pensando nos benefícios à população, a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Itaipu Binacional entraram em acordo para manter o funcionamento da prainha de Três Lagoas durante o período de temporada de verão.

De acordo com a reunião entre os representantes do município e da Binacional, será fechado um novo contrato entre a Itaipu e a prefeitura que deverá entrar em vigor na data de 1º de novembro deste ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Com isso a prefeitura já está providenciando uma nova limpeza no local enquanto a Itaipu realiza algumas melhorias na estrutura para manter a praia em funcionamento. São elaboradas algumas regras que devem ser seguidas pelos usuários ao frequentarem a prainha. Entre elas, o horário e a saída do espaço, a conservação do local, proibição de festas fora do dia e horário permitidos e controle na utilização dos quiosques para churrasco e acampamento.

A Guarda Municipal vai organizar um esquema de segurança dentro do terminal turístico, principalmente aos finais de semana. A Prefeitura espera o apoio dos demais órgãos de segurança da cidade durante toda a temporada. Recentemente, devido a inúmeros problemas na estrutura que estava praticamente abandonada, o local chegou a ficar interditado.