Cotidiano

Parceria oferece serviços e atendimentos à população

Uma extensa agenda cultural será desenvolvida durante a semana

Foto:Aílton Santos
Foto:Aílton Santos

Em comemoração ao Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio, o Sistema Fiep vai oferecer à população de Cascavel cursos de capacitação gratuitos nas áreas de Técnicas de Panificação Básica (20 horas), Introdução à Injeção eletrônica de Motocicletas (20 horas), Confecção de Camiseta e Calça em Malha (20 horas) e Aproveitamento Integral dos Alimentos (4 horas).

Na mesma estrutura montada no antigo Terminal Oeste, na frente da prefeitura, também estão sendo oferecidos de segunda a sexta-feira, com atendimento à tarde e à noite, exames de mamografia, papanicolau, próstata e pele, exame clínico odontológico e orientação de higiene bucal, além de exames de acuidade visual e audiometria.

José Antonio Fares, superintendente do Sesi e IEL no Paraná e diretor regional do Senai, disse que “a Semana da Indústria demonstra  e evidencia a força de trabalho concentrada, com qualidade, usando os recursos adequadamente em prol da população; e essa parceria com o Município poderá representar mais de 3,4 mil matrículas e exames. Nos concentramos para preparar pessoas. A educação e a qualidade de vida é o nosso ponto forte, junto com a inovação tecnológica. E esta é vocação de Cascavel,  por isso esse evento será um grande sucesso”.

Agenda cultural

Uma extensa agenda cultural será desenvolvida durante a semana com o Espetáculo A Hora da Estrela (terça, às 19h), Show Samba Pérola Negra com participação especial Batuque Mulher (quarta, às 19h), Contação de Histórias – Espetáculo Alumbramento, com Vinícius Mazzon (quinta, às 9h e às 14h30; sexta às 14h30) e Show Los Elegantes Mendigos Coronezzos (quinta, às 19h) e Show Viola Quebrada (sexta, às 19h).