Cotidiano

Parceria entre o Jornal O Paraná e Hospital Pequeno Príncipe completa dois anos

Com 100 anos de história, HPP é o maior hospital pediátrico do Brasil

Parceria entre o Jornal O Paraná e Hospital Pequeno Príncipe completa dois anos

Há dois anos o Jornal O Paraná iniciou a parceria com o maior hospital pediátrico do Brasil, o HPP (Hospital Pequeno Príncipe) divulgando o trabalho e contribuindo para que a unidade hospitalar pudesse alcançar mais doadores para essa causa tão importante que é a saúde e o bem-estar de várias crianças e jovens de todo o país.

“Ficamos felizes em poder dizer que O Paraná é nosso parceiro e que o nosso relacionamento é muito importante. Com certeza, acreditamos que todos os contatos feitos até hoje, sejam por telefone, e-mail ou pessoalmente, são uma construção de uma boa amizade e reflexo do que acreditamos. Além disso, garantimos que de pouco em pouco, fazemos uma grande diferença” ressalta a diretoria do HPP.

O Jornal O Paraná agradece o reconhecimento e a parceria. Acreditamos na seriedade e responsabilidade dos profissionais do Hospital Pequeno Príncipe que não medem esforços para salvar a vida dos pequenos de todo o Brasil e assim contribuem para um mundo melhor.

O HPP

O Hospital Pequeno Príncipe foi criado há 100 anos por um grupo de mulheres curitibanas que acreditaram que o atendimento médico de qualidade podia ser dado também aos mais carentes, em especial às crianças.

Em plena 1ª Guerra Mundial, médicos e líderes locais se uniram e inauguraram o Dispensário infantil em Outubro de 1919, na sequência lançaram o projeto de construção de um Hospital de Crianças que foi inaugurado onze anos depois, em 1930.

Em 1951, o Hospital de Crianças passou a ser denominado Hospital de Crianças Dr. Cesar Pernetta e em 1971 foi inaugurado o Hospital Pequeno Príncipe.

Desde sua criação até agora o HPP é o berço da pediatria paranaense e referência em especialidades médicas como nas cirurgias cardíacas em bebês, inclusive recém-nascidos.

Clique aqui para conhecer mais sobre o trabalho do Hospital Pequeno Príncipe.

Leia também: