Esportes

Paratleta destaque em competições internacionais será homenageado nesta terça-feira

Lucas Fernandes dos Santos é atleta da Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas

Paratleta destaque em competições internacionais será homenageado nesta terça-feira
A Secretária Municipal de Esportes de Cascavel, por meio da Associação dos Paratletas de Cascavel (Apac), Setor de Paradesporto, realizará  hoje (15) às 18h30, no Ginásio de Esportes Eduardo Luvison, no Centro Esportivo Ciro Nardi, uma recepção ao paratleta Lucas Fernandes dos Santos, de  22 anos. “Lucas esteve recentemente no México, junto com a Seleção Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, onde disputou uma vaga para o campeonato mundial, que acontecerá em setembro na Tailândia”, explicou o técnico  da equipe de Basquete em cadeira de rodas, Rodrigo Zini

A seleção Brasileira de basquete de cadeira de rodas foi vice campeã do torneio e está garantida na competição da Tailândia.

O Atleta

Lucas nasceu em Cascavel e desde os 14 anos pratica a modalidade paradesportiva.

“O paratleta teve sua iniciação e formação paradesportiva no município nas atividades desenvolvidas pelo setor do Paradesporto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer na modalidade de Atletismo. Hoje ele é um dos atletas que recebe apoio do município, através do Chamamento Público da secretaria, por meio da Associação dos Paratletas de Cascavel. Ele faz parte da equipe de basquete em cadeira de rodas que representa o município em competições estaduais”, diz Pollyana Bastos, coordenadora do setor de Paradesporto.

Secom