Esportes

Paratleta cascavelense treina para voltar à seleção de BCR

O próximo desafio de Lucas será nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, a serem realizados em São Paulo, de 20 a 25 de março.

Cascavel – O vice-campeonato da seleção brasileira no Torneio Qualificatório Sul-Americano Sub-23 de Basquete em Cadeira de Rodas, no fim de janeiro, em Buenos Aires (ARG), garantiu a representação do Brasil no primeiro Mundial do esporte, que será realizado em junho em Toronto. Presente na competição, o paratleta cascavelense Lucas Fernando dos Santos treina agora para estar também na convocação para as disputas no Canadá.

Com apenas 16 anos, ele comemora o sucesso no esporte após ser um dos pioneiros da modalidade em Cascavel, em 2012, e acumular conquistas com a equipe da cidade até o ano de 2015.

Nesse período, Lucas também competiu pelo time cascavelense de handebol em cadeira de rodas, modalidade criada em Toledo, onde recebeu convite para atuar em 2016, trocando os arremessos para a cesta pelos arremessos para o gol.

Foi com a camisa toledana que Lucas chamou a atenção da comissão técnica brasileira, mas não a do esporte no qual iniciou: o basquete em cadeira de rodas. A convocação para a seleção sub-23, mesmo com apenas 16 anos de idade, não foi novidade para a equipe de Gaadin/Indaiatuba (SP), que tirou o atleta do Toledo para competir em São Paulo.

O próximo desafio de Lucas será nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2017, a serem realizados em São Paulo, de 20 a 25 de março.