Policial

Paratleta busca atropelador

Ele ficou internado por conta da gravidade dos ferimentos e só ontem conseguiu registrar boletim de ocorrência

O paratleta Ronaldo de Souza, 29 anos, pede ajuda para identificar o motorista que o atropelou na última quarta-feira (8) na esquina das Ruas Rio de Janeiro e Marechal Deodoro, no Centro de Cascavel.

Ele ficou internado por conta da gravidade dos ferimentos e só ontem conseguiu registrar boletim de ocorrência. “Ele bateu na minha bike [bicicleta adaptada] e me arrastou, mesmo eu gritando pra parar. Aí quando achei que ele ia parar, engatou marcha ré e me arrastou de novo. Nisso veio gente me ajudar… Aí ele desceu do carro, tirou a bike, tirou o carro de perto de onde eu estava, olhou se tinha estragado alguma coisa no carro e foi embora. Eu fiquei ali deitado”, relata Ronaldo.

Ronaldo acredita que não há conserto para sua bike e uma nova custa entre R$ 8 mil e R$ 10 mil, pois ela é feita sob medida para o atleta. Sem ela, Ronaldo não pode participar de provas de velocidade. A bicicleta era o meio de transporte para Ronaldo ir à faculdade e aos treinos. Agora, ele deve voltar à cadeira de rodas tradicional, que é mais pesada e requer maior esforço para locomoção.

Além disso, os ferimentos manterão Ronaldo longe das quadras por algum tempo. Ele faz parte da equipe de paratletas que representa Cascavel em competições de handebol sobre cadeira de rodas.

Ronaldo pede ajuda para identificar o motorista e espera que ele ajude a custear os prejuízos que o acidente causou. Informações podem ser repassadas pelos telefones 197 e (45) 99956-5307.

A Polícia Civil abrirá inquérito para apurar o caso. O motorista pode responder por fuga do local de acidente e lesão corporal.

Veja as imagens do acidente: