Cotidiano

Paranhos vai revitalizar Feira do Pequeno Produtor de Cascavel

O prefeito Leonaldo Paranhos vai revitalizar a Feira do Pequeno Produtor de Cascavel. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 12, durante reunião da associação dos pequenos produtores junto som o secretário da Agricultura, Agassiz Linhares Neto e representantes do Emater, Seab/Deral, Sindicato Rural e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Atualmente, a feira é realizada às terças-feiras e quintas-feiras e aos domingos na Praça Wilson Joffre, e aos sábados em frente ao Paço Municipal.

“A praça é um cartão de visitas da nossa cidade, deve ser valorizada e queremos que ela integre, em dias de feira, cultura, música, teatro, esporte e lazer num mesmo espaço. Mas para que possamos iniciar um projeto de revitalização do local, precisamos do comprometimento de todos os feirantes de que atenderão aos critérios pré-estabelecidos para atuar na feira, a fim de que ela respeite a verdadeira vocação”, disse o prefeito.

Paranhos deu um prazo até o início da próxima semana para que o presidente da associação, Carlos Cavichoni, converse com todos os feirantes e apresente o compromisso formal do grupo de 86 produtores que integram a feira em cumprir com os critérios estabelecidos para ingressar e permanecer com a barraca na feira. A ideia é revitalizar o espaço com acessibilidade, cobertura, ampliação de estacionamento, bancos, drenagem, ampliação da segurança, entre outras melhorias.