Cotidiano

Paranhos usa táxi para visitar bares e incentivar campanha da Lei Seca

Para estimular as pessoas a usarem o táxi como transporte para ir e voltar da balada, o prefeito Paranhos e o presidente da Cettrans, Alsir Pelisaro, vão de táxi visitar alguns bares da cidade no início da noite desta quinta-feira (16). A previsão é de que o prefeito saia da Prefeitura às 19 horas e vá até a Martignoni Beer e, num ato simbólico, irá pedir a colaboração dos proprietários de bares, restaurantes e casas noturnas a se engajarem na campanha de redução de acidentes, por um trânsito mais humanizado. “Já contamos com a parceria dos taxistas, que estão oferecendo desconto nas corridas nos fins de semana. Agora queremos  a adesão dos bares e restaurantes para que também promovam a campanha. Com isso todos ganham”, afirma o prefeito.

Nesta quinta-feira o prefeito aproveita a “saída” para aplicar em táxis adesivos da campanha que trazem mensagens como Viva a Vida, Vá de Táxi e Táxi Amigo.

A campanha da “lei seca”, lançada na semana passada e que já está sendo veiculada na mídia local, é apenas parte de diversas ações que compõem o Programa de Trânsito Humanizado, entre as quais, a instituição do bloco de multas para crianças “multarem” os pais que não respeitam as leis de trânsito, visita de vítimas de acidentes aos bares para entregar materiais de conscientização e atividades lúdico-educativas no próprio trânsito da cidade.

O acordo de cooperação entre Cettrans e Sinditaxi estabelece que os taxistas ofereçam descontos de 20% nas corridas nas noites e madrugadas de quinta a domingo. No entanto, alguns taxistas já criaram grupos de WhattsApp estendendo o desconto para corridas em qualquer hora durante todos os dias da semana.