Cotidiano

Paranhos terá R$ 173 milhões ?livres?

Dentre elas a que libera 20% do orçamento para o prefeito eleito, Leonaldo Paranhos (PSC)

Cascavel – O plenário da Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou, em turno final, durante a sessão de ontem, a LOA (Lei Orçamentária Anual), que estima receitas e fixa despesas do município para 2017. A matéria foi aprovada com oito emendas. Dentre elas a que libera 20% do orçamento para o prefeito eleito, Leonaldo Paranhos (PSC), gastar sem a necessidade de passar pela apreciação no Legislativo Municipal.

Esse percentual representa R$ 173.690.016,00. Assinada por nove dos 21 vereadores, a proposta aumentando o remanejamento livre de 15% para 20% gerou um longo debate em plenário entre os parlamentares. O vereador Vanderlei do Conselho (PSC) defendeu o aumento do índice, o qual foi um pedido da equipe de transição de governo do prefeito eleito Leonaldo Paranhos.

“É importante essa alteração porque vai possibilitar ao prefeito eleito executar as suas ações de governo com mais autonomia. Há uma enorme expectativa da população em relação ao futuro governo municipal. Por isso, precisamos dar esse voto de confiança aqui na Câmara”, afirmou Vanderlei.

O vereador Celso Dal Molin (PR) se opôs a mudança do texto original da matéria. “Se o atual prefeito conseguiu governar com 15% por que o Paranhos não vai também”, questionou Dal Molin.