Política

Paranhos sanciona lei que proíbe soltar fogos com altos estampidos

Projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores no mês passado e sancionado na tarde desta quarta-feira pelo prefeito Leonaldo Paranhos

Paranhos sanciona lei que proíbe soltar fogos com altos estampidos

O prefeito Leonaldo Paranhos sancionou, na tarde desta quarta-feira (28), a lei aprovada pela Câmara de Vereadores que proíbe a soltura de fogos de artifícios com altos estampidos em Cascavel. Pela lei, qualquer artefato pirotécnico que cause poluição sonora acima de 85 decibéis está proibido.

O projeto é de autoria dos vereadores Serginho Ribeiro, Policial Madril e ainda do ex-vereador Rafael Brugnerotto. Protocolado em 2019, a primeira votação aconteceu em 6 de julho do ano passado e o projeto foi definitivamente aprovado em 28 de junho de 2021.

O vereador Serginho Ribeiro destacou a sensibilidade do prefeito Paranhos e disse que o projeto foi aprovado com muito diálogo. Ele destacou que a lei beneficia pessoas com sensibilidades e aos animais que sofrem com os estampidos.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que uma lei boa precisa convencer e destacou que é possível fazer festas, mesmo com fogos de artifício, mas sem extrapolar o limite que a lei estabelece.

“Nós apostamos que a população também faça a sua parte e os nossos fornecedores possam se adaptar até porque nós queremos que essas empresas continuem trabalhando, gerando empregos e vendendo seus produtos”, afirmou

Na solenidade de assinatura da lei, estiveram presentes os vereadores Alécio Espínola, Thiago Almeida, Lauri da Silva, Beth Leal e Serginho Ribeiro.