Cotidiano

Paranhos põe servidores na Saúde e na Educação

Cascavel – Dois servidores de carreira para comandar pastas-chave da futura administração de Cascavel foram as novidades do anúncio da primeira lista de nomes que vão compor o secretariado de Leonaldo Paranhos a partir de 1º de janeiro. O enfermeiro e professor universitário Rubens Griep foi escalado para comandar a Secretaria de Saúde e a professora Márcia Baldini para chefiar a Secretaria de Educação.

Anunciada na manhã de ontem, na Câmara, a lista tem outros oito nomes. O vice-prefeito Jorge Lange, que já foi presidente da Cettrans, será o secretário de Obras Públicas. A Cettrans será comandada por Alsir Pelissaro, presidente municipal do PSC e ex-secretário de Cultura. O engenheiro Fernando Dillenburg, que já foi secretário de Obras nas gestões de Salazar Barreiros e Lísias Tomé, assumirá a Secretaria do Planejamento. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico terá à frente o empresário João Alberto Andrade. Engenheiro e ex-secretário de Obras da gestão Lísias Tomé, Cletirio Ferreira Feistler voltará à gestão pública para ser o secretário de Administração. Já o ex-vereador Juarez Berté, que foi secretário de Obras na gestão Edgar Bueno, será secretário do Meio Ambiente.

ENXUGAMENTO

Ao anunciar os primeiros indicados de seu secretariado, Paranhos voltou a reiterar o compromisso com o corte de gastos e tolerância zero com a corrupção e com os desperdícios. “Os secretários estão conscientes da importância de fazermos uma administração eficiente, transparente e voltada para atender as pessoas. E eles sabem que o compromisso que assumem não é com o prefeito eleito, mas com a população de Cascavel”, afirmou. Quanto às demais pastas e autarquias, Paranhos informou que fará o anúncio após retornar da viagem à China, no dia 16.