Cotidiano

Paranhos ouve reivindicações de usuários da UBS Cascavel Velho

O prefeito conversou com a equipe e constatou que dos cinco médicos lotados na unidade, três estavam ausentes

Cascavel – Ontem pela manhã, ao acompanhar os trabalhos de implantação do Território Cidadão no Cascavel Velho, o prefeito Leonaldo Paranhos foi abordado por moradores que reivindicaram mais médicos para a unidade básica de saúde do bairro. Paranhos ouviu atentamente cada queixa, foi até a UBS conferir o atendimento e reafirmou aos pacientes o compromisso de trabalhar para a melhoria da saúde pública.

O prefeito conversou com a equipe e constatou que dos cinco médicos lotados na unidade, três estavam ausentes. Um pediatra está de licença paternidade; uma médica clínico geral está afastada com atestado médico e a ginecologista que atua oito horas diárias se encontra em férias. Em toda a rede municipal de saúde há um déficit de mais de 70 médicos, o que dificulta a cobertura de férias e ausências por atestado, por exemplo.

“Estamos há 25 dias no governo, chamamos sete médicos do último concurso, mas isso ainda não supre a demanda. Vamos reorganizar a forma de atendimento, implantando mais equipes de PSF nas unidades para desafogar as UPAs, mas tudo requer um pouco mais de paciência. Com a implantação dos territórios, também teremos melhora no atendimento”, disse o prefeito aos pacientes que aguardavam na sala de espera. Paranhos elogiou a organização da unidade e reforçou à equipe a necessidade de atenção a quem aguarda pelo atendimento.