Cotidiano

Paranhos não dá chance aos adversários

Leonaldo Paranhos obteve 86.099 votos e ganhou Prefeitura de Cascavel

Cascavel – Confirmando as recentes pesquisas, o deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC), 50 anos, obteve 86.099 votos e ganhou a Prefeitura de Cascavel. Ele obteve 51,17% dos votos válidos, conquistando no primeiro turno o direito de suceder Edgar Bueno (PDT).

Em entrevista logo após o término da apuração, Paranhos disse que tinha convicção da vitória “em razão do trabalho realizado antes e durante a campanha eleitoral”, referindo-se ao fato de ter começado a construir sua candidatura há pelo menos dois anos.

Marcio Pacheco (PPL) ficou em segundo lugar com 56.260 votos (33,43%), seguido de Walter Parcianello (PMDB) com 8.200 (4,88%), Helio Laurindo (PP) com 6.506 (3,84%), Marcos Vinicius Pires de Souza (PSB) com 6.326 (3,77%), Aderbal de Melo (PT) com 3.376 (2,01%) e Professor Ivanildo (Psol) com 1.505 (0,89%).

O prefeito eleito recebeu a imprensa em seu comitê de campanha, acompanhado de centenas de candidatos a vereador e representantes dos 12 partidos que apoiaram sua candidatura, com Jorge Lange (PSD) como vice.

“Eu trabalhei para isso. É claro que uma eleição de dois turnos com sete candidatos é muito difícil, mas eu fico feliz com o retorno da população. É uma demonstração de amor, respeito e necessidade, então, a gente fica feliz e isso nos ajuda a começar ao nosso trabalho amanhã (hoje)”, afirmou.

Paranhos também reforçou o seu principal mote de campanha, que é a “gestão humanizada”. “Quero convocar todos os cidadãos da cidade a nos ajudar a governar Cascavel e tornar a cidade mais humana e governar a todos os cascavelenses. Essa é a nossa missão de atender a expectativa  das pessoas”, disse.

 

UNIÃO DE FORÇAS

Sobre os seus adversários, Paranhos fez uma apelo em favor da união das forças políticas pelo bem da cidade. “Eu não tenho recado para os meus adversários, mas um convite de forma respeitosa, porque ninguém sai candidato se não tem algo bom para oferecer. Eu quero que eles (candidatos a prefeito) tenham a humildade de sentar com a gente e discutir quais de suas propostas podem ser incorporadas ao nosso plano de governo”, afirmou.

TRANSIÇÃO TRANQUILA

Na entrevista concedida ontem, Paranhos também disse contar com a boa vontade do prefeito Edgar Bueno, que deixa a prefeitura no dia 31 de dezembro. “A partir de amanhã (hoje) iniciaremos a transição e esperamos que ela ocorra de forma pacífica e voltada aos interesses da população. Vamos montar um a equipe de transição a partir desta segunda-feira”, adiantou.

Ele disse ainda que vai pedir uma reunião com o atual prefeito para discutir a transição. “Há muitas coisas que eu quero a partir desta segunda-feira para atender a população em suas questões básicas, então quero me dirigir ao Edgar e antecipar algumas ações durante a transição”, arrematou.