Política

Paranhos mexe novamente no primeiro escalão e realiza reformulação interna na Seplag

Paranhos mexe novamente no primeiro escalão e realiza reformulação interna na Seplag

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos (PSC), deu continuidade à “minirreforma” administrativa do primeiro escalão iniciada em janeiro. Conforme publicação desta quinta-feira (3) no Diário Oficial do Município, novas nomeações e exonerações seguem reconfigurando a equipe do prefeito no ano eleitoral. Além disso, houve também uma alteração interna na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplag).

Segundo a publicação, Antonio Volmei dos Santos, deixou a Secretaria de Segurança Pública e Proteção à Comunidade (Sesppro), quem assumiu o lugar dele no comando da pasta foi o advogado e ex-delegado de Polícia Civil, Pedro Fernandes de Oliveira, que chegou a chefiar a 15ª SDP. Pedro Fernandes foi candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo PROS, dos vereadores Dr. Lauri Silva e Cleverson Sibulski.

No mesmo decreto, Paranhos nomeou o ex-vereador Pedro Martendal de Araújo para a chefia do Procon em substituição do também ex-vereador Misael Pereira de Almeida Junior, que agora passa a ocupar a Secretaria Municipal da Cidadania, Proteção à Mulher e Política sobre Drogas. Pedro Martendal também foi candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo Podemos, do vereador Sadi Kisiel e teve passagem relâmpago e conturbada da 7ª Ciretran.

Na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, as alterações foram apenas em relação a funções e cargos, foram cinco alterações na antiga equipe do ex-secretário da pasta, Edson Zorek.