Cotidiano

Paranhos determina suspensão de pagamentos das obras do PDI

Durante a vistoria vários pontos com defeitos foram encontrados e precisarão ser refeitos

O prefeito de Cascavel Leonaldo Paranhos determinou nesta terça-feira a suspensão dos pagamentos a empresa Paulitec, responsável pelas obras do PDI (Programa de Desenvolvimento Integrado). Durante vistoria feita pela manhã, que iniciou na Avenida Barão do Rio Branco, no São Cristóvão, e seguiu até a Catedral Nossa Senhora Aparecida, o prefeito e uma comitiva, formada por representante do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), do vice-prefeito Jorge Lange, o secretário Fernando Dillenburg, vereadores e entidades representativas da sociedade, vários problemas foram encontrados.

Dentre os problemas, segundo Paranhos, estão rachaduras na pista da ciclovia. “Não foi feita a compactação da obra e por isso estamos com todos esses defeitos. Além disso o paver está afundando e a grama foi plantada e não há proteção, por isso está entrando na área de pista, e a danificando”.

A tarde o prefeito vai se reunir com o representante do BID para avaliar a situação e o que poderá ser feito. “A empresa vai ter que refazer o serviço”.

Outra determinação do prefeito é que a obra da Avenida Barão do Rio Branco, que iniciou há alguns dias, seja feita em etapas. “Para evitar todo transtorno que houve na Avenida Brasil, vamos fazer tudo a cada 200 metros. Começa e termina, depois vai para outras duas quadras”. Mais informações na edição completa de O Paraná na quarta-feira.