Cotidiano

Paranhos bota pé no freio e rechaça novas nomeações

Paranhos anunciou investimento de cerca de R$ 2 milhões para ampliar ainda mais a unidade

Cascavel – Deixando transparecer uma certa irritação com o assédio de supostos apoiadores de sua candidatura em busca de emprego, Leonaldo Paranhos deixou claro ontem, ao inaugurar a reestruturação da UPA Brasília, que não cederá a esse tipo de pressão. “Já disse várias vezes que não assumi nenhum compromisso desse tipo na campanha”, recordou, assinalando: “Tenho pressa para exonerar e não para nomear” por conta da situação financeira do município.

Admitindo que a pressão por nomeações o tem “incomodado muito”, Paranhos disse que com mais de oito mil funcionários, a prefeitura “não precisa, não pode e nem deve” aumentar a folha. O recado foi dado a partir de uma cobrança relacionada às subprefeituras. “Quero saber no interior quem quer ajudar a prefeitura de forma voluntária.

Tínhamos subprefeitos em todos os distritos e eles estão todos abandonados”, relatou, acrescentando que novas nomeações não trarão, necessariamente, aumento da eficiência da máquina pública.

UPA AMPLIADA

Ao entregar a nova sala de espera para pacientes da UPA Brasília, Leonaldo Paranhos anunciou investimento de cerca de R$ 2 milhões para ampliar ainda mais a unidade, que deverá receber cinco novos consultórios, uma sala para pré-consulta e sanitários com acessibilidade. O projeto arquitetônico já está pronto e prevê a edificação de mais 395 metros quadrados.

EM BRASÍLIA

Leonaldo Paranhos também fez ontem um breve relato sobre os contatos mantidos na quarta-feira, em Brasília, para onde viajou de carona com o empresário Assis Gurgacz. Ele esteve nos ministérios da Saúde e das Cidades. No primeiro, tratou com Antonio Carlos Nardi e Sérgio Luiz Costa sobre procedimentos legais para a implantação de unidades móveis que vão fazer parte do Comboio da Saúde. No segundo, encaminhou projetos para obtenção de recursos federais dos programas das chamadas smart cities (cidades inteligentes), que podem ser aplicadas nas áreas de segurança, saúde, educação, transporte e outros setores.